estória §121


Queria ser forte o suficiente para seguir em frente. Não gosto de incertezas. Queria respostas. Não as tens e eu tenho que ser forte o suficiente para seguir outro caminho. É altura de pegar no mapa e ver outra direcção. Ou então arriscar e ir à descoberta. Virar para um sítio qualquer. Novo. E não ficar a tentar ir por um que, por mais que avance, parece que não saio do mesmo lugar. Eu queria muito continuar a ir por este caminho, mas para ir sozinha tenho que ir por outro. Tenho que pensar seriamente nisso. Qual o outro caminho que posso começar a ir.
“E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.”       *Susana Tamaro

(Eu não queria nada que fosse assim...)

Sem comentários: