estória §27


Há que desenvolver uma estratégia completa e cortar o mal pela raiz. Acreditar na máxima «longe da vista, longe do coração» - a qual nem sempre resulta, mas vale a pena tentar - e não telefonar, não enviar mensagens, não marcar encontros, a todo o custo não ver a amêijoa. por melhor que ela seja, é um prato que pode sair caro, com risco de envenenamento, para o qual ainda não foi inventado nenhum antídoto eficaz. 
*Margarida Rebelo Pinto 

Quando algo assim acontece, creio que o melhor mesmo é cortar o mal pela raiz. Custa, mas o melhor é não ver a dita amêijoa. Podemos ver o lado positivo da coisa, ao menos não gastamos dinheiro a comprá-la. Quer dizer, se for para nós cozinharmos. Se formos a casa de alguém e houver amêijoa para a refeição.. Bem, nesse caso, não sei o que se faz. Nunca estive nessa situação. Nunca vi assim a amêijoa sem esperar. Por isso não sei o que se faz em situações assim. Não sei se o melhor é comermos para não fazer desfeita à dona da casa ou se é melhor dizermos que não estamos muito bem do estômago e o melhor é não abusar nos mariscos. Não sei o que é melhor. Mas assim por instinto não fazia a desfeita à dona da casa e comia a amêijoa.Mas para dizer a verdade, eu não gosto de marisco. Mas também quando vou a casa de alguém e não gosto da comida, como menos, não é assim que se faz? Mas depois parece-me que não devíamos fazer isso. Então onde fica o cortar o mal pela raiz? Pois.. depois não há antídoto para o envenenamento. Assim, o melhor mesmo é perguntar se vai haver amêijoa antes de irmos a algum sítio. Se houver, é simples. Não vamos. Não há encontros para ninguém. Longe da vista, longe do coração. Difícil e não é 100% fiável. Mas ajuda. E se ajuda, é bom. Ou não. 
Mas para dizer a verdade, eu não gosto de marisco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ah pois é! O melhor é mesmo perguntar se vai haver amêijoa antes de irmos a qualquer lado! Assim estamos prevenidas ;)

Eu devo confessar que se estivesse na casa de alguém e não gostasse da comida.. dizia ;P E comia outra coisa, ora pois! Ao menos somos sinceras!

Mas cortar o mal pela raíz parece-me uma optima ideia ;) Agra é seguir à risca! E nada de amêijoas!

P.s-Tbm não gosto de marisco. Somos raparigas que saimos baratinhas ^^

Beijinhooooo ***