estória §14


Do que eu tenho mais saudades é de acordar e não pensar em nada, como se o que tivesse passado na noite anterior não tivesse a menor importância e absolutamente nenhum peso na minha existência. Não sei quantas vezes fiz isso, mas lembro-me da sensação de liberdade misturada com uma leve consciência da realidade que não me provocava remorsos nem ensombrava a minha alegria de viver. 
*Margarida Rebelo Pinto

É bom poderes acordar no dia a seguir e não sentires nada. Nada relacionado com o dia anterior. Nada que te faça ficar com a consciência pesada. Isto só acontece quando somos crianças. Quando não temos a noção do mundo adulto. Quando a semente que está dentro de ti ainda não cresceu. Olhas à tua volta com olhos que têm uma inocência tão característica de quem é ainda pequeno. Não pensas muitos nos assuntos. E vives feliz com isso! É espantoso. Não é? Como é que isso acaba? Porque é que tens que acordar e pensar logo? Basta abrires os olhos pela manhã e a tua cabeça começa logo a trabalhar. A matutar onde não devia. Tu até querias não ligar a isso. Mas é impossível. A tua consciência sabe. E faz com que tu também o saibas. E lá se vai aquela liberdade que antes sentias ao acordar pela manhã.
E vives feliz com isso!

Sem comentários: