estória §5


"Vai... Para sonhar o que poucos ousaram sonhar. Para realizar aquilo que já te disseram que não podia ser feito. Para alcançar a estrela inalcançável.
(...) Para tocar o intocável. Para haver em ti um sorriso que a morte não te possa arrancar. Para encontrar a luz de cuja existência sempre suspeitaste.
Para alcançar a estrela inalcançável.
Apenas nisso vale a pena gastares a tua vida." 
*Paulo Geraldo

Vai e não olhes para trás. Não penses duas vezes. Porque às vezes isso faz mal. Pega em todas as tuas forças. Aquelas que sabes que tens e as outras que julgas não ter. Mas que existem dentro de ti. E quando menos esperas vêm. Pega nelas e não penses muito e vai. Vai para alcançar a estrela inalcançável. Essa é a tua tarefa. Alcançar essa estrela. Sem quereres saber quão longe ela se encontra. Porque quando gostamos e queremos muito tudo se torna perto. Sem quereres saber de quanta esperança necessitarás. Porque acabas sempre por ter a suficiente para fazer o que queres fazer. Sem quereres saber se poderás ser maior do que o teu medo. Porque sim. Tem-se sempre medo. Quando não sabemos se iremos conseguir. Se iremos fracassar. Se teremos força para prosseguir ate ao fim. Mas se não corrermos esse risco. Se não nos desafiamos a nós próprios. Para quê a vida? A vida foi feita para isso. Ir e ser maior que o nosso medo. Longe ou perto. Com muita ou pouca esperança. Mas vai.. Apenas nisso vale a pena gastares a tua vida.
Essa é a tua tarefa. Alcançar essa estrela.

1 comentário:

Jelly disse...

A vida é feita de pequenos desafios. E nada melhor do que arriscar e ir ao encontro desses desafios que se confundem com estrelas. E ao alcançar essa estrela encontraremos o que sempre desejamos.

saudades.

ouvi dizer que existe uma estrela aqui para os lados de abrantes... nao percas tempo! Alcança essa estrela! Se vieres irás ver que ela se tornou numa alcançavel =)