estória §4

"Foi então que uma frase, um pensamento que lhe soou familiar, lhe assaltou o espírito: E se eu seguisse em frente agora? E se eu seguisse em frente agora? E se eu seguisse em frente agora? …" 
*Tiago Rebelo
Sim, e se eu seguisse em frente? Neste momento. Passou-me isto pela cabeça. Mas não sei se o faça. Às vezes temos dificuldade em seguir em frente. Temos medo do que estará em frente. Sabemos tão bem o caminho para trás. Como tudo se passou até aquele momento. Que temos receio do que virá. O que virá se formos em frente? E se eu seguisse em frente agora? Frase familiar ou não. Que lhe assaltou o espírito. E se eu seguisse em frente agora? Se não seguir vou ficar a remoer o pensamento. Vou ficar a imaginar o que poderia ter acontecido se eu o tivesse feito. Se eu tivesse seguido em frente. Ninguém sabe o que estará em frente. Mas a verdade é que temos que ir frente. Em quase todas as situações. Se não iremo-nos lamentar. Culpar. Por não sabermos o que ia acontecer se seguíssemos em frente.
Se não seguir vou ficar a remoer o pensamento.

Sem comentários: