estória§157

“Quando se ama, qualquer movimento pode ser em falso e significar morte imediata. Um suspiro, uma palavra fora do contexto, um gesto desadequado, um desabafo, até um silêncio podem mudar a rotação da terra e inverter o sentido dos ponteiros do relógio. Troço da minha tristeza, pinto quadros que não sei o que são só para ficar exausta, finjo que não é nada comigo e espero que, um dia, possa sair da reserva e a minha vida mude, enquanto vou mordendo o silêncio e o desapontamento porque nunca há respostas na espera. (…) E tentar divertir-me, ir ao cinema como quem cura uma gripe, respirar fundo e aproveitar o sol de Lisboa. Tenho de aprender a ser feliz, como se a felicidade viesse em livros de receitas: estenda o seu coração numa superfície polvilhada de farinha, corte em quatro partes e reserve. Leve o seu desejo ao lume em banho-maria e reserve. Meta os seus sonhos no forno a 180° e reserve. Mergulhe a sua vontade em vinho tinto, deixe marinar durante três dias e reserve.”

(MRP)

Sem comentários: