estória §107


Era tão agradável ouvi-la falar dele. A sua voz calma e melodiosa, onde em cada palavra se sentia ternura. E era ainda mais uma doçura ver como o corpo dela falava sobre ele, como os seus olhos brilhavam, como o sorriso se desenhava na sua cara. Tudo queria transmitir o mesmo. Amor. E eu pensei, ‘um dia também quero falar assim de alguém’. Ela estava na outra mesa a falar sobre ele sem ele lá estar. Contava como ele lhe tinha roubado um beijo um dia e como ela fizera cara de zangada e lhe dissera que o achará atrevido. Mas no fundo, ela confessara agora que tinha gostado. Contou depois como ele era gentil e um verdadeiro cavalheiro, que lhe abria sempre a porta para ela passar, que falava de forma doce com ela, que a punha sempre em primeiro lugar e se lembrava sempre dela. Disse também que ele era muito divertido, que a punha bem-disposta e sabia ter uma boa conversa com ela e com qualquer outra pessoa. E eu pensei, ‘eu quero isto, eu quero alguém assim’. Ele voltou depois de ter ido comprar os seus jornais e deu-lhe para a mão um pacotinho. Ela abriu e sorriu, eram castanhas assadas quentinhas. Ela voltou e disse, ‘era isto que eu falava, estão a ver?’. 

Sem comentários: