estória §56


Domingo, 29 de Maio de 1988

Às 3 horas da manhã. No Hospital da Estefânia. Faz hoje 22 anos. Já passaram 22 anos. Como o tempo passa. Como não damos conta. Só nos apercebemos quando existe algo que acontece que nos faz pensar nisso mesmo. Alguma data memorável. E esta é. O nascimento de alguém deve ser memorável. Mesmo que não seja para todos. Mas deve ser. E é sempre bom vermos que os outros se lembram de nós. Eu gosto. Não importa se estão longe ou perto. Se já se conhecem há muito tempo ou há pouco. Se falam sempre ou de vez em quando. Se gostam muito ou pouco de nós. O que importa é que se lembraram de ti naquele momento. Sabe bem. Aquece o coração. E vemos que afinal é um dia memorável. E isso faz-nos pensar no tempo. No que já se passou. No que já se fez. No que antes se queria. No qe antes se sonhava. No que antes se desejava. No que se tem agora. No que se fez até agora. No que se tornou realidade. No que aconteceu inesperadamente. Nas coincidências. No que se deseja para o futuro. No que se sonha. No que se quer alcançar a todos os níveis. Olho para trás e vejo o que fiz da minha vida durante estes 22 anos. Os caminhos que decidi percorrer e até onde me levaram. Penso. Já houve momentos em que me arrependi de algumas coisas. Mas hoje, hoje não. Se voltasse atrás, voltaria a percorrer os mesmos caminhos. Se calhar mudava um ou outro pormenor, mas fazia os mesmos caminhos. Tudo o que está para trás faz parte de nós. E eu não seria a mesma se não tivesses percorrido esses caminhos. E eu gosto do sou hoje. Apesar de existirem sempre coisas que uma pessoa mudava em si. Também tenho isso. Mas sem elas, voltamos ao mesmo. Não seria o que sou hoje. Os caminhos que já fiz levaram-se a sítios fantásticos. Momentos que vão ficar para sempre. Pessoas essenciais que encontrei. E sem as quais hoje não me imagino. Dificuldades que me ajudaram a crescer. Erros dos quais retirei algo e nos quais existia sempre alguma coisa boa.

"Desejo a mim"mais caminhos para percorrer. Que encontre mais pessoas. Que a vida me sorria apesar de existirem dificuldades. "Desejo a mim" mais erros para cometer e que haja sempre algo bom. "Desejo a mim" que continue perto das pessoas fantásticas que conheço e que possa sempre contar com elas.

"Sou sempre eu a mesma... Mas com certeza não serei a mesma para sempre."
*Clarice Lispector

Sem comentários: