estória §48


Eu também tenho medo, mas não digo nada. Gosto de sorrir para a vida e pensar que tudo vai correr bem, mesmo quando os dias me trocam as voltas e chego à noite estoirado a casa, sem encontrar sentido às coisas.
*Margarida Rebelo Pinto

Também tenho medo por vezes. É normal termos medo. Significa que temos algo a perder que não queremos. E, nesse sentido, faz bem ter medo. Tenho tido alguns medos, ultimamente. Muitos para o meu gosto. E não sei o que fazer para que eles passem. Tenho medo do que vem a seguir. Tenho medo de fazer as escolhas erradas e não poder voltar atrás. Tenho medo de não saber o que fazer. Tenho medo de não conseguir seguir em frente. Tenho medo de não me sentir realizada daqui a uns tempos. Tenho medo de não ter.. Em algumas situações, gostava de ser pequena. De ter alguém que olhasse por mim. Alguém que corrija os meus erros. As minhas más escolhas. Tenho medo de ser suficientemente capaz de as tomar. E só queria que as tomassem por mim. Começo-me a sentir perdida. Incapaz. Sozinha. Mas também não sei o que fazer para melhorar isto. Amanhã terei que tomar decisões como os adultos fazem. Terei de amanha ser adulta. E não quero porque tenho medo. Preciso de ouvir que vou ser capaz. De ter alguém ao lado que confia em mim. No que sou capaz de fazer. Pois por vezes eu própria não sei de que sou capaz. Não acredito em mim. E preciso que alguém o faça. Preciso de alguém aqui ao meu lado. "Preciso-te". Gostava de te ter ao meu lado. A única coisa que me parece agora possível fazer é mesmo sorrir para a vida e pensar que tudo vai correr bem. Porque às vezes acontecem coisas sem explicação. Momentos que nos deixam felizes. E que nos permitem dar mais um passo em frente no nosso caminho. E deixar-nos com um sorriso bem grande na cara. E isso pode ter passado. Mas pode vir de novo. Tenho que pensar nisso. É como algo que me ajuda a ir em frente. Enfrentar os medos. E ultrapassá-los.
Porque tenho medo. Mas tenho que sorrir para a vida. Pensar que tudo vai correr bem. Que nada acontece por acaso. E que pode voltar a acontecer.

Sem comentários: