estória §35


Escrever. Era isso que queria. Mas não sabia o quê. Então alguém disse: escreve para mim. Acho que é um bom motivo para escrever. Pensar numa pessoa e escrever o que no fundo ela nos diz. O que ela nos faz lembrar. Sentir. Viver. Todas as pessoas têm esse efeito em cada um de nós. Umas deixam-nos alegres, com uma sensação boa, com um sorriso quando pensamos qe vamos tar com ela. Fazem-nos bem à alma e ao ego. Já outras têm o efieto oposto. E não as podemos ver nem pintadas, como se costuma dizer. Também há outras que pronto, não têm muito efeito em nós, às vezes não percebemos se nos fazem bem ou não. Se são importantes ou não.

«Escreve para mim». Este alguém é sem dúvida uma daquelas pessoas importantes. Que nos dão uma sensação boa. Que nos fazem bem à alma e ao ego. É espeical para mim. Querida. A melhor amiga. Aquela com quem posso contar. Com quem já passei muito tempo. E com quem espero passar muito mais. É certo como tudo, como com todas as pessoas, não temos que concordar com tudo, não temos que gostar das mesmas coisas. Mas é bom sermos diferentes e no entanto compreendermo-nos. Passarmos por coisas parecidas. E estarmos lá uma para a outra. Isso é que é importante. Saber que temos lá um ombro amigo. Que nos diz coisas que por vezes sabemos, mas não sabemos. Mas também é fundamental nos momentos de brincadeira. Aquelas noitas fantásticas. Aquelas conversas nossas. As nossas coisas.
É bom termos pessoas assim na nossa vida. Torna-se tudo mais fácil. Os dias correm melhores. E nem quero imgainar como seria se não pudesse ter assim pessoas na minha vida.

Sem comentários: