estória §45


Mais um ano que está prestes a chegar ao fim. Mais um ano chei de tantas coisas. Boas. Menos boas. Mas um ano que foi repleto de tanta coisa das quais fica sempre alguma lembrança. Aconteceu-te tanta coisa diferente, não foi? Algumas que te deixaram com um sorriso na cara. Outras com a lágrima ao canto do olho. Outras que te fizeram sentir inseguro, perdido e com medo. Passaste por algumas sozinho. Por outras na companhia daqueles que mais gostas e que te deixam feliz. Outras situações foram apenas breves momentos mas que significaram muito e dos quais não te vais esquecer. Passaste por elas e elas deixaram alguma marca em ti. Fazem agora parte de ti e tu já não és a mesma pessoa por teres passado por essas coisas. Vamos mudando ao longo do tempo. Pelos acontecimentos. Pelos momentos. Pelas pessoas. Pelo que elas deixam em nós. Pelo que elas nos fazem. Pelo que elas levam de nós. Por tudo. E é por tudo isso que também vivemos. Tudo isso faz parte do caminho que temos que percorrar. Se não acontecessem estas coisas não valia a pena viver. Mesmo pelas coisas menos boas. Aprendemos sempre alguma coisa. Ganhamos sempre de alguma maneira. Cresces com o que te acontece. E isso torna-te mais forte. Mais confiante. E no fim, mais feliz!
Sê feliz! Sê feliz com tudo o que a vida de traz. Não tenhas medo. Não fujas do que não tens a certeza. Do que é novo. Do que não conheces. Arrisca e vais ver que há sempre algo de bom. Aprende a confiar na vida. As coisas não acontecem por acaso, pelo menos eu acredito que não e quero acreditar que não! Acho que tudo tem uma razão de ser, mesmo que não a percebas de imediato. E dá valor a isso. Afinal, é a tua vida! Se não arriscares, podes ter a certeza que perdes, isso está garantido. Sendo assim, não deixes fugir nada daqui para a frente. Agarra tudo! E mais uma vez sê feliz! E deixa feliz também aqueles que mais gostas!

Beijos@
*Feliz Natal e Bom Ano Novo*

estória §44



Eu gostava de ter uma dada de coisas! É verdade! Eu gostava de ter irmãos. Dos meus pais terem uma casa deles. De ter um cão "normal". De ir de férias para onde eu quisesse. De viajar fora de Portugal. De ter um mini ou um carocha. De ter todas as roupas que eu vejo e que gosto. De chegar às lojas, escolhar e comprar. De ter quem me dissesse sempre sim. De ter quem concordasse sempre comigo. De ter alguém sempre a meu lado. De poder sair com destino incerto. Mas quem não tem as suas coisas? Mas quem não gostava de ter isto ou aquilo, ou isto e aquilo, ou tudo? Mas eu adoro ter amigos que são como irmãos. Adoro morar na casa onde moro e viver aqui. Adoro a minha menina medricas e maluca com um olho de cada cor. Adoro ir a Provezende, Erada, Altura. Adoro ir a casa dos meus amigos. Adoro passear por todo o lado. Adoro o meu JX. Adoro as roupas que tenho. E adoro também não poder ter todas as que queria. Adoro ter os que me percebem, ajudam, contraiam e apoiam. Adoro ter os meus amigos que podem não ser muitos mas eu sei que são de verdade. Adoro saber onde vou, com quem vou e quando volto para casa. Adoro tudo isto e gostava de ter aquilo. Mas também quem disse que não posso ter? Agora não tenho, é verdade. Mas posso vir a ter. Nunca se sabe o que vem amanha. Pode ser que um dia mais tarde eu tenha. Pode ser que algumas daquelas coisas eu encontre pelo caminho. E poder dizer que eu adoro isso.